18 de ago de 2012

Eu Quero: Série Fazendo Meu Filme

Oi gente! A partir de hoje, teremos a seção Eu Quero, onde vou postar sobre um livro que eu quero toda semana.. O de hoje, é o primeiro livro da série Fazendo Meu Filme, escrito pela Paula Pimenta, da Editora Gutenberg.

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 







Sinopse: O livro mostra a história de Estefânia Castelino Belluz, a Fani. Cercada por personagens não menos cativantes e curiosos, nossa adorável menina vive uma história cheia de suspense, revelações surpreendentes e fortes emoções, agora, na Terra da Rainha. Partindo para uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros até então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, uma garota encantadora, um tanto quanto tímida e cheia de vida, reage a tantas novidades?Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente, que agora completa 17 anos, se comunica diariamente com sua turma por meio de e-mails e de conversas via MSN repletas de novidades sobre Brighton. É cada acontecimento! Tudo merece ser compartilhado! Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem-recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos.



Sinopse: O livro começa com Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem central do romance, retornando de uma temporada na Inglaterra com onze quilos a mais em relação ao início da viagem. Ao voltar para casa, percebe que sua mãe quer continuar dizendo o que ela deve ou não fazer, algo que ela não aceita muito bem, pois se acostumou a tomar as próprias decisões durante sua estada no exterior, vivendo longe dos amigos, da família e conhecendo melhor seus sentimentos."Nesse terceiro livro, Fani vai ter que amadurecer ainda mais. Agora, ela vai ter de pensar qual curso de faculdade realmente é o mais indicado para ela e deverá se readaptar à antiga vida ao voltar do intercâmbio. Como consequência, irá passar por alguns conflitos familiares. Pela primeira vez, ela vai vivenciar a experiência de um namoro sério e vai ter de viver situações inteiramente novas por causa disso".




Sinopse: Último livro da série Fazendo Meu Filme. Com muita aventura, romance e muito cativante. Fani, a personagem principal, corre em busca de seus sonhos.














Para quem se interessou, os livros podem ser comprados na Saraiva Onlineaqui

11 comentários:

  1. Olá Laís eu ainda não li essa serie mais gostei muito das sinopses, os livros parecem ser fofos. gostei muito do blog.
    Beijos.
    http://umlugarnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu! Fui na Bienal pensando em comprar e acabei nem conseguindo andar por lá pra encontrar de tão cheio que tava :( Mas vou ler até o final do ano, certeza! Hahaha
      Obrigada pelo comentário e estou seguindo seu blog! Beijo :)

      Excluir
  2. Muito legal as indicações e seu blog. Adorei! parabéns!

    @liligarota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Seja sempre bem vinda, beijão s2

      Excluir
  3. Olá, acabei de ver seu recado no meu perfil do skoob. Eu amooo essa série, super recomendo viu!
    Tô seguindo o seu blog, segue o meu também?
    Beijos linda :*
    territorio-pop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn obrigada e desculpa incomodar, viu? Vou te seguir também, sim! Beijão s2

      Excluir
  4. Oi, também quero muito essa serie, adorei as capas, nem encontrei também lá na bienal, achei meio confuso lá pra encontrar os livros, principalmente de autores brasileiros.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguém que me entende! Eu não conseguia nem me mexer direito, não deu meeeesmo para comprar! :( Mas vou ler até o final do ano! hahaha Beijão, seguindo seu blog!

      Excluir
  5. Oi Laís, Já li o volume 1, 2 e 3. São OTIMOOS. Diferente de muitos livros dessa área, Fazendo Meu Filme encanta pessoas de todas as idades. Paula pimenta, a autora, lhe envolve na trama de um modo que você não consegue parar de ler.
    Pelo menos foi assim comigo.
    kkkkkkkkkk

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, para né?! E eu aqui louca pra ler pelo menos o primeiro! Hahahah Alías, eu tô com uns 10 livros que eu quero ler até o final do ano, haja dinheiro! haha

      Excluir
  6. Olha, eu poderia até te enviar o meu.. SE FOSSE OUTRO LIVRO, pq Fazendo meu Filme virou meu xodó :$ :D

    ResponderExcluir