27 de set de 2012

10 escritores que já "deram as caras" em Os Simpsons!

Como vocês já sabem, uma das coisas mais legais (pelo menos na minha opnião) em Os Simpsons é o fato deles usarem muitas refêrencias da vida real em seus episódios: Filmes, atores, bandas... E escritores! Aqui, você acompanha alguns dos escritores que apareceram em Os Simpsons e fizeram a alegria dos fãs ou foram, no mínimo, garantia de boas risadas.

À esquerda, Neil Gaiman e, à direita, Stephen King.

Neil Gaiman, o cara conhecido pelos seus livros de fantasia e Sci-fi, apareceu em Springfield, cidada fictícia de Os Simpsons, para ensinar Homer, Bart e outros moradores a escreverem um romance com vampiros, trolls e outras criaturas conhecidas da cultura pop atual. Já em outro episódio, Marge estava em uma feira do livro, quando encontrou Stephen King e fez questão de exigir que ele a ligasse quando voltasse a escrever livros de terror.



Durante um episódio em que a família mais estranha do mundo dos desenhos passa na Europa, Lisa encontra J. K. Rowling e lhe agradece por ter usado Harry Potter para transformar uma geração de jovens leitores.





Na mesma feira do livro em que Lisa encontra J. K. Rowling, Amy Tan aparece como o principal motivo da família Simpson ter ido visitar a feira do livro, já que Lisa era sua fã e foi até lá tentar conhecer a escritora.

2 comentários:

  1. Adorooo Os Simpsons por diversos motivos, e esse é um deles! As referências são ótimas! Amo quando se referem a Harry Potter ou a JK!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente preciso ver o episódio dos Simpsons em que J.K Rowling aparece!
    Deve ter sido mágico *-*

    http://cxdamari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir