14 de ago. de 2012

Como ler livros no iOS ou Android

Na minha opinião, nada substitui o livro de verdade: Aquele cheirinho de papel novo, o barulho do vai-e-vem das páginas... Enfim, não tem nada igual. Mas muitas vezes é mais fácil ler em algum lugar menor, mais prático e que você possa levar na bolsa sem ocupar muito espaço ou pesar demais. Por esse motivo, acabei procurando formas de ler meus livros favoritos no meu celular e resolvi fazer um post sobre isso para quem ainda não está TÃO acostumado assim.

Como ler livros no Iphone, Ipod ou Ipad?
Os famosos produtos da Apple possuem um aplicativo incrível para os amantes da leitura. Ele se chama iBooks e permite que você baixe seus livros online e passe para ler nele. O que eu mais gosto nele é que você pode grifar as partes que você mais gosta, como na vida real e pode escolher a melhor posição para ler os livros: Horizontal ou Vertical. Além de tudo, você pode aumentar a página e o aplicativo é muito simples de se usar. Se você tem um iOS, pode baixar esse aplicativo gratuito aqui, no iTunes



E nos aparelhos Android?
Os aparelhos Android não possuem um aplicativo nativo de leitura, mas isso não é problema. O Aldiko Book Reader é um dos aplicativos mais baixados e um dos que mais recebem boas avaliações. A sua interface é bem parecida com a do iOS e é gratuito, aqui. É bem prático e você pode adequar ele de acordo com a sua preferencia. 







Infelizmente, devido á alguns contratempos,  poucos lugares ainda vendem sites no formato certo (epub), mas você pode converter seus ebooks para epub usando o Calibre, que é o programa mais famoso que faça isso e o melhor. Porém, você pode acessar alguns sites que já venham convertidos e gratuitos: http://livrosipad.blogspot.com.br/http://epubr.com/ ou pesquisar no Google por outros títulos. Lembrando que isso só serve para que você possa ler livros quando não puder carrega-lo com você, e que você deve sempre dar preferência á compra de livros para incentivar o autor a continuar escrevendo. Dúvidas nos comentários! 

2 comentários:

  1. Oi Laís,
    Que bonitinho o seu cantinho *-* Adorei (:
    Há muito tempo estava querendo saber como fazia pra ler livros no meu android e nossa, seu post ajudou muito! É verdade, nada substitui o livro em si, adoro cheirar as páginas KKKK mas às vezes é necessário ler em formato digital.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Brunninha!
    Obrigada, já estou seguindo seu blog :)
    Eu comecei a ler em epub quando não achava o livro que eu queria pra vender.. Até comprar, eu comecei a ler e ajudou muito.. Mas é verdade, não tem nada melhor que o cheirinho das páginas hahaha
    Beijão!

    ResponderExcluir