21 de ago de 2012

Curiosidade: Tatuagens Literárias

Eu não sei vocês, mas eu mesma não tenho coragem de fazer tatuagens. São bonitas, fofas, mas eu me conheço o suficiente para saber que posso acabar me arrependendo - sim, eu sou dessas que mudam de ideia muito rápido. De qualquer jeito, se eu fosse fazer uma, certamente seria sobre livros.. Algum personagem, uma frase de A Culpa é das Estrelas (meu livro favorito!) ou alguma coisa assim. Aqui, resolvi postar as minhas tatuagens favoritas e um pouco sobre os livros que basearam essas tatuagens e quem sabe inspirar você aí que pensa em fazer uma! hahah Vamos lá? :) 


O Mochileiro das Galáxias: Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse. Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.



O Pequeno Príncipe: O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância.De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrençade questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíves na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.




O Sol É Para Todos: Sucesso desde a sua publicação, em 1960, "O Sol É Para Todos", de Harper Lee, se mantém como um dos romances mais adorados em todo o mundo. Acompanhando três anos da vida dos jovens Jem e Scout Fincher numa terra de profundo preconceito racial, a história é pontuada pelo caso de um homem negro injustamente acusado do estupro de uma garota branca numa pequena cidade do Alabama. Retrato fiel do terreno sulista norte-americano no início dos anos 1930, foi eleito pelo americano Librarian Journal o melhor romance do século XX. Além disso, uma recente pesquisa com bibliotecários ingleses colocou a obra no primeiro lugar da lista dos livros mais importantes de todos os tempos - na frente, inclusive, da Bíblia e da trilogia O senhor dos anéis, de J.R.R. Tolkien. Scout, a narradora da trama, e Jem, seu irmão mais velho, são filhos do advogado Atticus Fincher, designado a defender Tom Robinson - acusado de estupro. Sobre esse pano de fundo, por meio de uma narrativa divertida e precisa, as duas crianças e seu amigo Dill passam a conhecer o estranho mundo em que vivem, encontram personagens inesquecíveis (Calpúrnia, Dolphus Raymond e, especialmente, o recluso Boo Radley) e descobrem os significados de palavras como respeito e tolerância.


Esse não é livro, mas não tinha como não falar: Mafalda foi desenhada pelo argentino Quino e apresenta uma menina preucupada com a paz, a Humaninada e se rebela contra o mundo atual. Apareceu de 1964 á 1973.







Esses são meus favoritos.. E vocês, quais mais tatuariam?

5 comentários:

  1. Hey,

    Se eu fosse fazer uma tatuagem relacionada a livros, seria de Harry Potter ♥ Mas não sei o que, nem aonde, rs.

    Abraços,
    Yago - Amigo do Livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh imagino que seria lindo, cara *-* Pena que eu sou a única pessoa do mundo que não leu os livros hahaha

      Excluir
  2. Eu também nunca li Harry, apenas assisti alguns dos filmes. E, também nao teria coragem de fazer tatoo. Mas achei essa muito bonita : http://www.aeroartetattoo.com.br/site/wp-content/gallery/tatuagens/aeroazrtetattoo-coruja-e-livros.jpg


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha agora somos duas pessoas no mundo! Cara, que tattoo linda! Imagina só se ela fosse pequeninha? Seria super delicada, amei!

      Beijo

      Excluir
  3. Eu tenho uma tatuagem é a palavra Bliss. A ideia surgiu depois que eu li o conto Bliss da escritora Katherine Mansfield, não só a palavra em si, mas o conto, a escritora, tudo mudou muito a minha vida, então eu resolvi tatuar na costela :P

    ResponderExcluir