23 de ago de 2012

Resenha: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é uma leitura indispensável para quem gosta de um bom chicklit. Comecei a ler esse ano e não consegui parar de ler a série até ler o último (e acreditem, ainda torço MUITO para lançarem um novo livro). Ele conta a história de Becky Bloom, uma adorável viciada em compras que acaba entrando em algumas encrencas por, digamos assim, seu "defeito". O livro tem uma narrativa leve, te faz rir e você passa pelas 541 páginas (do último livro) sem nem perceber. A série tem 6 livros, nos quais eu vou falar um pouco sobre cada um aqui.


Sinopse: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, primeiro livro da série, conta sobre Rebecca Bloom, uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Em meio a isso tudo, conhece Luke Brandom, no qual irá se apaixonar por ele.








Sinopse: Becky Bloom está de volta. E com um cartão de crédito pronto para a ação. É assim que ela encara Nova York, para onde se muda para acompanhar Luke, seu namorado, que troca a Inglaterra por um emprego nos Estados Unidos. A meca mundial do consumo parece um jardim do éden para essa compradora compulsiva. Mas quando começam a chegar suas faturas de cartão de crédito, o paraíso acaba se transformando numa verdadeira sucursal do inferno na Terra.Um romance hilariante que chegou às principais listas de mais vendidos da Inglaterra. E com o qual todas as mulheres acabam se identificando.




Sinopse: Pela primeira vez a vida de Becky parece estar nos trilhos. Ela conseguiu um emprego de consutora de compras, no qual gasta o dinheiro de outras pessoas, e ainda é paga por isso. Mora num ótimo apartamento em Manhattan com Luke, o homem de sua vida, com quem abriu até mesmo conta conjunta! Então Lukea pede em casamento. E a confusão se instala na vida do casal. A mãe dela quer um casamento na Inglaterra. A sogra, uma festa de cinema em Nova York. Becky precisa escolher onde vai se casar, mas não consegue, perdida na preparação de listas de presentes, provas de vestidos e escolha de bufê. O tempo vai passando. E ela, de repente, percebe que está em grandes apuros. Como conciliar duas cerimônias no mesmo dia, na mesma hora e em dois continentes diferentes? Tudo bem, o noivo é o mesmo. Mas será que ele vai resistir a tamanha confusão? As listas de casamento de Becky Bloom é mais um romance muito divertido de Sophie Kinsella sobre uma mulher que não tem o menor controle sobre o seu cartão de crédito.

Sinopse: Becky Bloom achou que casar com Luke Brandon seria uma caixinha da Tiffany cheia de felicidade. Mas, honestamente, a coisa não é um sonho como ela esperava. O problema começou na lua-de-mel, quando contou uma mentirinha minúscula a Luke, sobre uma comprinha de nada. Agora ela está com o orçamento contado, não tem emprego e, pior de tudo, sua querida amiga Suze tem uma nova “melhor amiga”. Becky está na maior deprê quando recebe uma notícia incrível: ela tem uma irmã, há muito tempo perdida, sumida, esquecida! Becky nunca esteve tão em-pol-ga-da!!! Finalmente uma irmã de verdade! Elas podem fazer compras juntas... escolher sapatos juntas... fazer as unhas juntas... Até que ela tem o maior choque da vida. Não pode ser verdade! Não é possível que a irmã querida de Becky Bloom possa... odiar compras!!! Socorro!!!

Sinopse: A vida de nossa querida Becky Bloom vai muito bem, obrigada! Além de estar trabalhando numa loja como compradora pessoal, ela e Luke estão à procura de uma casa nova (um lugar bem espaçoso, com direito a um closet só para guardar os sapatos!) e...Becky está grávida!!! Nossa amiga gastadora não poderia estar mais feliz - sobretudo porque descobriu que fazer umas comprinhas é ótimo para enjôos matinais. E tudo tem de estar perfeito para o bebê - a decoração do quarto, o carrinho de última geração e a obstetra mais badalada da cidade. Mas surge um probleminha - a doutora famosa nada mais é que uma ex-namorada de Luke. Ao que parece, a gravidez de Becky não vai ser tão tranqüila...


 Sinopse: Becky Bloom está casada com o homem de seus sonhos, Luke, e tem uma filha de dois anos, Minnie, que parece seguir desde já o gosto da mãe por compras e pela moda. Mas criar a filha é muito mais complicado do que parecia ser, pois a garotinha cria confusões por onde passa. E quando Becky decide dar uma festa surpresa para Luke, não será uma tarefa fácil manter os preparativos em segredo do marido.








E vocês, já leram algum? :)

14 comentários:

  1. Nunca li nenhum, mas já ouvi falar muito bem.
    Mas de uma coisa eu já tenho certeza: a capa do primeiro livro é a mais bonita da série.

    ResponderExcluir
  2. Oie, gostei muito do seu blog!

    Bjooos

    http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lais, tudo bem? Eu nunca li nenhum livro da S.K. mas já escutei tantos comentários positivos sobre a autora que quero ir correndo comprar algum, infelizmente os preços são mais elevadinhos aqui na cidade (interior).
    Eu já assisti o filme, e achei bem engraçadinho, mas acredito que os livros sejam melhores. Acredito que os outros livros da S.K. também sejam leves e engraçados, bons para se divertir.
    Essa série já está na minha lista de futuras leituras! hehe
    Beijos.
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim e você? Você deveria tentar comprar na Internet, normalmente na Submarino tem preços melhores! :) Ele é super engraçados, o filme não consegue chegar nem perto dos livros.. Vale muito a pena!

      Excluir
  4. Eu tenho e li o primeiro, e simplesmente adorei.
    Agora preciso ir à caça dos outros livros para completar a coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro e o último são os melhores! hahaha

      Excluir
  5. Ownn que blog encantador! adorei,tão lindo *-* estou te seguindo,bjs!

    ResponderExcluir
  6. adorei ^^
    nao ocnhecia nenhum desses livros
    obrigada por ter mandando o recado no skoob, já estou te seguindo.
    acabei de te deixar um recadinho lá tb

    ResponderExcluir
  7. Lais,eu te enviei um email referente a parceria do blog,e já respondi seu recado no Skoob (:

    ResponderExcluir