22 de ago de 2012

Resenha: O Diário de Um Banana - Jeff Kinney


Diary Of A Wimpy Kid ou Diário de Um Banana (nome no Brasil) é uma série de livros escritos e ilustrados por Jeff Kinney, um criador de jogos online. No começo, o livro era apenas um esboço que acabou sendo publicado na Internet até que a editora New York Times decidiu publica-lo. A partir daí, foi só sucesso: A história de Greg Heffley, um menino que precisa lidar com os pais, a escola, popularidade (ou o desejo de tê-la) e seus irmãos, virou um best seller publicado em 28 línguas diferentes e com milhões de cópias vendidas. O sucesso foi tão grande que o livro virou filme e estreou dia 19 de Março, dando espaço para boatos de que um segundo filme estará a caminho, além de um video game com o mesmo nome. Além de tudo, foi nomeado três vezes para o New York Times: Best Seller, cinco vezes para o Kids Choice Awards, uma pela ALA e nomeado o Livro Preferido no Mundo em 2010.


Todos os livros lançados até agora.
No primeiro livro (capa vermelha) da série, Greg só tem um objetivo: Ser popular. Até que percebe que seu amigo Rowley é melhor nisso do que ele, e acaba colocando toda a sua amizade à prova. Já no segundo (capa azul) Greg tem um segredo e está disposto a tudo para mante-lo longe do conhecimento das pessoas, ao contrário do irmão que faz tudo para estragar seus planos. No terceiro, capa verde, o pai de Greg resolve levar o filho para praticas esportes e cabe a ele fazer com que essa situação se resolva. No quarto, Greg está de férias e só quer ficar em casa jogando videogame, mas sua mãe resolve que ele precisa passar mais tempo ao ar livre e pensa que a melhor maneira é levar todas as pessoas da família para programas que ao invés de aproxima-los mais, vão acabar se tornando uma verdadeira furada. No quinto, Greg conhece as baladinhas, os problemas da adolescencia e sente falta do seu amigo para lhe ajudar. No sexto e último a ser lançado, está nevando muito e Greg acaba ficando preso em casa. Sem luz, comida e o pior: Com sua mãe e seus dois irmãos juntos! Para Greg, não tem como ser pior.

Opnião:  
Não tem como não gostar dos livros! Antes eu achava que, pela capa, seriam livros de criança, bobinhos e sem graça. Porém, eles são gostosos de ler, divertidos e inusitados. Infelizmente, os livros tem 224 páginas, todos eles, o que faz com que você fique louca para ler o próximo (talvez seja por isso que desde 2008, todos os livros lançados chegam ao topo dos mais vendidos). Recomendo para quem gosta de leituras rápidas e divertidas.

Avaliação: 

6 comentários:

  1. Eu já vi ouvi falar desses livros, mas nunca tinha me interessado de ler.
    Adoro leituras divertidas, então, já acrescentei esses a minha listinha :)

    Beijinhos
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber! Tenho certeza que você vai gostar! :)

      Excluir
  2. faz tempo que quero ler Diario de um banana, mas nunca sai promo pra comprar, de certo vende muitoo..

    ótimo post.

    beijos

    guilherme kunz
    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui "perto" de casa, tem uma livraria que vende eles baratos se for comparar com as outras livrarias, então eu sempre compro lá.. Mas é verdade, nem no submarino tem promo deles ):

      Beijo!

      Excluir
  3. Sempre achei esta série muito bonitinha, claro, com cara de livro de criança, mas mesmo assim uma graça. O que me fez sentir vontade de ler.
    Mas vou esperar uma boa promoção, porque por enquanto to achando eles meio caros para livrinhos que vou ler em poucas horas. hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você pode encontrar o primeiro capitulo online pra ler, vale a pena baixar e ver se gosta né? Assim o preço acaba até valendo a pena! haha

      Excluir